Prefeitura propicia acesso à cultura em Barra Velha

Com ações voltadas ao projeto de democratização e humanização em todo o território do município, a Prefeitura de Araranguá, através da Subsecretaria de Cultura, promoveu a Caravana Cultural, na noite dessa segunda-feira, dia 15, contemplando a comunidade de Barra Velha. Na ocasião foram realizadas duas apresentações artísticas aos moradores da comunidade. O Grupo Cultural Cantores do Menino Deus apresentou músicas de raiz, religiosas e canções da cultura açoriana, enquanto um grupo de dança do ventre apresentou a coreografia ao público.

“Pela primeira vez a comunidade de Barra Velha recebeu este trabalho da Caravana. Percebemos a carência de atividades culturais nas localidades mais distantes e a receptividade que tivemos nos estimula e incentiva a continuar com o projeto”, revela o subsecretário de Cultura, Jair Anastácio ao comentar sobre o pedido dos moradores em retornar a Caravana no mês de dezembro. “Este foi um pedido da comunidade para voltarmos com o projeto no Natal e eles também estarão promovendo alguma atividade cultural local para nos apresentar. Assim se toma o gosto pela cultura. Incentivando as pessoas a participarem do processo”, acrescenta.

As caravanas culturais ocorrem três vezes ao ano e facilitam o acesso à cultura para as diferentes regiões de Araranguá. A primeira no mês de abril, em alusão ao aniversário do município, em setembro, com o evento Primavera Cultural, e dezembro, nas comemorações natalinas.