Rotatórias devem estar prontas em um mês
A Castellar Engenharia, empresa responsável pelos serviços do trecho municipalizado de Araranguá, antiga rota da rodovia federal BR-101, prevê a conclusão das obras nas três novas rotatórias localizadas nos bairros Barranca e Mato Alto e trevo do Aravest, além de serviços complementares no entorno de cada uma delas até o fim de outubro próximo. “Nossa previsão de entrega das rotatórias é para o final do mês que vem. Devemos considerar que pode haver algum atraso por conta das condições do tempo”, adianta o engenheiro da empresa, Oscar Moresco Junior.
De acordo com o supervisor da superintendência regional do Departamento Nacional de Infraestutura de Transportes (Dnit) de Tubarão, engenheiro Robson Medeiros de Oliveira, as obras de pavimentação das vias laterais que compreendem entre o Aravest até o ferro-velho Tá na Mão e da empresa Pagé até o loteamento Campo Verde só devem iniciar no próximo ano. “Nós tínhamos uma estimativa de repasse de R$ 15 milhões do Ministério dos Transportes, porém, com cortes realizados este repasse diminuiu para R$ 5 milhões”, comenta o supervisor.
Juntamente com as obras das três rotatórias e das vias paralelas, o trecho municipalizado deverá ter manutenção na ponte do bairro Barranca, assim como garantir a segurança no guarda-corpo da ponte, buracos na pista e serviços de meio-fio e pinturas. “As três rotatórias e as manutenções que serão feitas são reivindicações antigas das comunidades e de entidades do município. Com a conclusão dos trabalhos vai aumentar a segurança da população”, afirma o secretário municipal de Planejamento, Everton José da Silva.
Uma reunião para detalhar o andamento das obras, ocorreu na tarde da última quarta-feira, dia 23, entre o secretário de planejamento, do supervisor do Dnit, engenheiro da Castellar Engenharia, e contou com a participação do presidente da Aciva, Kleber Frigo, do diretor do Sindilojas, Lúcio Alves de Souza, e da assessora do vereador Ozair Banha da Silva, Iara Maria Pinheiro da Silva, legislador que preside a Comissão de Viação, Transportes, Obras, Administração e Serviços Públicos.