Comissão recebe dados sobre atendimentos assistenciais do Hospital Regional de Araranguá

A Comissão de Avaliação e Fiscalização (CAF) das atividades do Hospital Regional de Araranguá (HRA) esteve reunida na tarde desta terça-feira, em Florianópolis, na sede da Secretaria de Estado da Saúde, com integrantes da própria secretaria, além da Secretaria de Planejamento e da Organização Social Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), gestora do HRA. Nesta reunião o município estava representado por membros da Secretaria Municipal de Saúde, Gerência Regional de Saúde e Câmara de Vereadores.

Na oportunidade foi apresentada avaliação do 1º e 2º trimestres de 2015 em relação aos atendimentos na área assistencial.  “Aprovamos o que nos foi repassado sobre o número de atendimentos do HRA, mas com ressalvas. Sabemos que os números mostram que o HRA atingiu a meta de atendimentos na área, porém, não está de acordo com a demanda total do município de Araranguá e daquilo que foi pactuado”, relata a secretária municipal de Saúde, Rosane Kochhann.

Para a secretária, ainda há um distanciamento daquilo que o HRA executa e do que realmente precisa ser executado de acordo com a necessidade do município. “Vimos que não só Araranguá, mas os municípios da nossa região podem e devem aproveitar melhor o que o hospital tem a oferecer, pois, sabemos que há capacidade de realizar mais coisas à população”, declara Rosane. Do legislativo municipal, estiveram presentes os vereadores Adair Jordão e Ozair Banha da Silva.