Crianças do Cras dão show em apresentações no Tarde na Praça

Aproximadamente 100 crianças e adolescentes integrantes das oficinas do Centro de Referência Social mostraram talento de sobra durante a tarde deste domingo, dia 25, no evento Tarde na Praça, organizado neste fim de semana pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Foram apresentadas ao público, que compareceu em grande número na praça, as oficinas de hip hop, violão, fanfarra, circo e capoeira. Além das crianças do Cras, o grupo Expressão Art se apresentou com danças urbanas e dança do ventre.

O grupo Cirandela, de Criciúma, trouxe à Praça Hercílio Luz uma linguagem lúdica e poética, proposta inserida em contos populares, clássicos da literatura infantil, cirandas de roda e poesia, por meio de contação e cantação de histórias. A garotada ainda pode se divertir com o tobogã, cama elástica, futebol e comer pipoca a vontade.

“Tivemos um público diferenciado neste tarde na Praça, uma vez que as famílias das crianças do Cras também vieram até a praça e ver tudo aqui que é feito no espaço do centro de referência. Tivemos como diferencial nestas apresentações o grupo de hip hop se apresentando pela primeira vez com uma coreografia bem montada, com figurinos e tudo bem preparado pela equipe de trabalho e oficineira, além da primeira apresentação da fanfarra após o desfile de 7 de setembro”, relata o secretário de Assistência Social, Eduardo Chico Merêncio.

Ainda de acordo com o secretário, a proposta de ocupação dos espaços públicos para apresentações artísticas proporciona a divulgação dos talentos do município e evita a ociosidade dos locais para que se tornem espaços inseguros.  “O Tarde na Praça vem nesta linha de proporcionar lazer e diversão para crianças e adultos. Que bom que esta já é uma realidade da praça central, mas um projeto que com certeza poderá estar presente nas demais praças do município. Nós precisamos levar vida às praças e quando se ocupa os locais para estes fins, iremos impedir que nossas praças fiquem ociosas e à mercê de ações de vandalismo, por exemplo”, complemente Chico.

O Tarde na Praça é uma promoção da Prefeitura de Araranguá, realizada a cada domingo, na Praça Hercílio Luz, por diferentes secretarias e departamentos do município.