Gered Araranguá promove reuniões sobre estágios de cursos de licenciatura nas escolas estaduais.

A Gerência Regional de Educação de Araranguá (Gered), por meio da supervisão de políticas e planejamento educacional, promoveu reuniões na sede da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) nestas terça-feira, 27 e quarta-feira, 28, sobre os estágios obrigatórios de cursos de licenciatura que acontecem nas escolas da rede estadual da região do Extremo-Sul.

As reuniões de trabalho, coordenadas pela supervisora de políticas e planejamento educacional da 21ª Gered, Márcia Aparecida Machado João, e pela integradora Marione Silveira Coelho, envolveram as escolas estaduais, com participação dos supervisores de estágios, e instituições de ensino superior, entre elas Unisul, Uniasselvi, Uninter, Esucri, Anhanguera, Unesc, IFSC, Fucap, UFSC, Unopar, Fael, IFC e UFSC.

Na oportunidade foi apresentada e discutida a Portaria nº 05/SED, de 17/04/2008, que estabelece as Diretrizes para a realização de prática de ensino e de estágio supervisionado de cursos de licenciatura nas escolas de educação básica da rede pública estadual e toda legislação pertinente.

Segundo as técnicas da 21ª Gered, a partir do dia 7 de março os acadêmicos poderão procurar as unidades concedentes para a realização dos estágios. “Eles poderão ingressar a partir de um levantamento de vagas feito pelas escolas, com controle e supervisão da Gered”, explicam.

Informações adicionais para a imprensa
Leneza Della Krás
Agência de Desenvolvimento Regional de Araranguá