Novo Creas será entregue na próxima segunda-feira

A Prefeitura de Araranguá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, entregará o novo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) na próxima segunda-feira, dia 23, às 17h. Localizado na avenida Coronel João Fernandes, o prédio foi totalmente reformado e contará com nova mobília. Foram investidos em torno de R$ 105 mil. O centro de referência atende pessoas que tiveram direitos violados, como negligência, abuso, agressão física e entre outros. Conta ainda com equipe técnica das áreas de psicologia, assistência e abordagem social.

O secretário de Assistência Social, Eduardo Chico Merêncio, afirma que o espaço vai proporcionar melhor qualidade no atendimento à população. “Antes este era um local que não tinha condições de trabalho. Havia diversas carências e precisava de uma reforma urgente. Com a estrutura amplamente reformada, iremos dar condições à equipe de trabalho e fazer com que as pessoas se sintam bem atendidas e acolhidas num espaço novo e de qualidade”, frisa o secretário ao destacar o compromisso do governo municipal em humanizar.

Desde junho, quando iniciou as obras, o atendimento do Creas tem sido realizado no prédio aonde funcionava a Secretaria de Assistência Social e Habitação, na avenida Engenheiro Mesquita, próximo ao quartel da Polícia Militar.