Natal Verão 2015 encerra nesta quarta

Durante 20 dias o clima natalino tomou conta de Araranguá com a programação do natal Verão 2015. Várias foram as atrações que lembram o verdadeiro espírito desta época: o nascimento de Jesus Cristo. Os araranguaenses se emocionaram com a chegada do Papai Noel, com atrações musicais, entronização, concertos natalinos, apresentação de teatro com representação do presépio vivo e entre outras atrações.

Nesta quarta-feira, dia 23, a programação encerra com o tradicional Natal Solidário da cantora e radialista Rosinha Valim, na Praça Hercílio Luz, a partir das 14 horas. À noite, por volta das 20h30min, sobe ao palco, também na praça, a banda Flor de Lotus, com repertório que vai dos anos 1980 a 90. O bom velhinho desde que chegou à Cidade das Avenidas está instalado na Casa da Cultura se despede do público às 22 horas.

O subsecretário municipal de Cultura, Jair Anastacio, afirma que a programação do natal Verão criou uma atmosfera positiva no município. “O clima natalino pairou durante estes dias na nossa cidade. Conseguimos fazer uma bonita decoração e percebemos uma melhora na autoestima da população que estão satisfeitas com a nossa programação”, disse o subsecretário ao destacar atrações mais voltadas para o sentimento cristão. “Elaboramos uma programação mais voltada para o lado espiritual para que as pessoas refletissem mais sobre o verdadeiro sentido do natal. Sabemos que o apelo comercial é muito forte e importante para o desenvolvimento da cidade, mas é interessante que todos não esqueçam este lado espiritual”, complementa. O Natal Verão 2015 é realizado pela Prefeitura de Araranguá, por meio das Subsecretarias de Cultura e Turismo, com apoio de demais secretarias e departamentos municipais, e entidades.