Jornada Pedagógica 2015 encerra etapa de visitas as escolas

Nesta terça-feira, 21 de julho, a Escola Básica Municipal Otávio Manoel Anastácio – que vem sendo um orgulho para a educação básica de Araranguá, quando em 2014, nas turmas da 4ª série / 5º ano ultrapassaram a média do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), que é de 5.4, atingindo 6.1, recebeu a visita da equipe do Departamento Pedagógico do Governo do Município de Araranguá.

No encontro coordenado pela diretora Terezinha dos Santos da Rosa, buscou-se a motivação dos funcionários para ampliarem seus projetos, preparando os alunos para o IDEB e melhorando ainda mais o processo de ensino-aprendizagem.

Qual a tua obra?

Levando um vídeo de Mario Sergio Cortella sobre o livro: “Qual é tua obra?” Abriu-se discussão para a valorização do trabalho pedagógico, a prática como uma obra a ser aprimorada a cada dia, a construção e vivências de atitudes e valores de cooperação e cidadania. Foram debatidos pontos positivos e negativos a serem melhorados, assim como a postura do professor frente aos novos desafios educacionais.

O encontrou também tratou sobre o Plano Municipal de Educação, suas metas e ações, para concretizá-lo nos próximos anos.

“Para que as mudanças aconteçam efetivamente, os professores estão partindo de estudo e reflexão. As escolas farão reuniões com os pais nas unidades para discutir também o papel dos pais na educação dos filhos, na formação de valores, personalidade e como colaborar com a escola”, avaliou a Coordenadora Pedagógica Terezinha dos Santos da Rosa.