Hospital Regional de Araranguá inicia atendimentos.

Esta quinta-feira, 18, será marcada pela reabertura do Hospital Regional de Araranguá, que inicia seu atendimento à população de todo extremo-sul catarinense a partir das 19 horas.

Segundo o diretor geral, Dr. Leon Iotti, do Instituto Desenvolvimento, Ensino e Assistência à Saúde (Ideas), inicialmente a unidade retomará todas as especialidades ligadas à urgência e emergência, como Pronto Socorro, Centro Cirúrgico, Centro Obstétrico e Enfermarias.

Entre as ações procedidas pelo novo gestor desde que recebeu as chaves do hospital, no último dia 11, com presença de representantes da Secretaria de Estado da Saúde e Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá, estavam desinfecção, inventário, locação e aquisição de insumos e equipamentos e seleção de profissionais.

O atendimento iniciará com 315 profissionais já classificados, além de equipe médica. Outras 40 vagas deverão ser preenchidas até o final de semana, já que foi lançado segundo edital de seleção emergencial, com vistas ao preenchimento de vagas remanescentes.

Informações adicionais para a imprensa
Leneza Della Krás
Agência de Desenvolvimento Regional de Araranguá