6ª Semana da Família de Araranguá inicia no dia 08 de agosto

Com o tema: Minha Família, como está? Será realizado de 08 a 14 de agosto a 6ª Semana da Família de Araranguá. De acordo com o secretário de Assistência Social e Habitação, Eduardo Chico Merêncio, a sexta edição da Semana da Família terá atividades nas comunidades e entidades do município com debates sobre o tema e palestra. A comissão organizadora já realizou dois encontros para acertar os detalhes da programação.

“O tema nos convida a refletir sobre como está a nossa família e o que podemos fazer para manter ou restaurar os laços familiares. Cada dia haverá um assunto a ser debatido e palestras para pais e filhos. Nesta edição o diferencial é o maior engajamento das entidades e um dos pontos altos será o dia em que todos os meios de comunicação estarão falando sobre o tema”, destaca.

A Semana da Família é amparada pela lei municipal 2890/2010, de autoria do então vereador Eduardo Chico Merêncio, hoje secretário e tem como realizadores; o Governo do Município, por meio das secretarias de Assistência Social e Habitação, Educação, Subsecretaria de Cultura, Paróquia Cristo Redentor da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, Paróquia Sagrada Família, Comunidade Evangélica Cristo é Vida, Colégio Murialdo e Igreja do Evangelho Quadrangular.

Programação:

08/08 – Sábado

9:00 às 17h – Panfletagem na Praça Hercílio Luz

09/08 – Domingo

Dia dos Pais – Celebração de abertura da Semana da Família em todas as comunidades e igrejas;

Durante a semana nas famílias, escolas, entidades e demais órgãos públicos serão abordados os temas:

10/08 – Segunda-feira

O Amor é a nossa missão. A família plenamente viva

11/08 – Terça-feira – Pais saudáveis, filhos felizes.

19:30min  – Palestra com Gustavo Balbinot, com o tema “Espiritualidade do cuidador: caminho da animosidade – pais saudáveis, filhos felizes.

11/08 – Quarta-feira – Diga Sim sempre que possível; Não quando necessário;

13/08 – Quinta-feira – Pais, Filhos e Outros

14/08 – Restaurando os Laços Familiares

Visita aos meios de comunicação.