Veja como foi o aniversário do alfabeto na CEI, Dona Valda Pagnan em Araranguá.

Araranguá, maio de 2018

Os alunos do pré– escolar l, turno integral do Centro de Educação Infantil Dona Valda Pagnan, Centro, juntamente com suas mães, participaram da festa de aniversário do seu alfabeto, tendo direito a presentes para o aniversariante e muita comida saborosa, trazido pelas mães para a partilha entre as crianças, mães e professores. As crianças do projeto da casa Madre Regina com seus professores e as Irmãs responsáveis pela casa também participaram. Este momento teve como objetivo, dar início as atividades de apresentação do Alfabeto de forma lúdica e criativa. As crianças aprendem com maior facilidade quando a atividade é lúdica, pois nesta fase eles formam seus conceitos e desenvolvem a aprendizagem, nada pode ser imposto e sim criado juntos.

A parceria entre família e escola é algo muito importante para o aprendizado, o desenvolvimento e a confiança que a criança precisa ter.

Professora: Regina Destro da Silva

Auxiliar de ensino: Náubia Gomes soares Fonseca