REABERTURA DO MUSEU HISTÓRICO DE ARARANGUÁ

Na noite deste último sábado, dia 2, para abrilhantar ainda mais as comemorações dos 142 anos de Araranguá, aconteceu a reabertura do Museu Histórico, localizado no Centro Cultural de Araranguá, que passou por uma grande reforma.

A reabertura contou com três novas exposições: ”Ferrovia em Araranguá”, ”Vestígio de um Tempo” e “História e poesia”, relacionando estes temas com a história de nossa cidade.

A exposição também homenageia a poetisa araranguaense Maria Leofrisio, a “Maria Pipoqueira”, que nos deixou em 2008, mas que até hoje ainda é reverenciada por sua trajetória e por sua obra poética registrada em três livros publicados.

O evento contou ainda com outras atrações, como lançamento dos livros publicados pelo Prêmio Literário João da Silva, o recital de poemas de Maria Leofrísio, pelos alunos da Casa da Fraternidade e apresentação da Banda Black Rose.

A Diretora de Cultura, Micheline Vargas, enfatiza a importância do trabalho em equipe, envolvendo muitas pessoas, tanto do departamento, quanto dos demais setores da prefeitura.

“Além do âmbito interno, contamos com parceiros com os quais nos orgulhamos muito de trabalhar, tanto pela grande contribuição no desenvolvimento dos projetos e montagem das exposições, quanto na cessão de grande parte do acervo exposto. São nossos parceiros, aos quais agradecemos muito, A Ferrovia Tereza Cristina, o Museu Ferroviário de Tubarão, o Museu Lourenço Manenti de Turvo, a UNESC e a Casa da Fraternidade”, destacou.

A reabertura contou com a presença do Prefeito Cesar Cesa, da Primeira-Dama, Dione Cesa e do Vice-Prefeito Cristiano Costa e da Segunda-Dama, Dirlene Oliveira.

O horário de funcionamento do museu, é de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h.