Cerimônia de Posse dos novos membros do Conselho Municipal de Educação.

Na quinta-feira (17), foi realizada nas dependências do SAMAE, a Cerimônia de Posse dos novos membros do Conselho Municipal de Educação. O evento contou com a participação da Secretária Municipal de Educação Cultura e Esportes Ariane Almeida, do Vereador Neno Fontoura, do Diretor Geral do Samae Wilson Sasso, do Presidente do Sindicato Fernando Espíndola, da Ex Presidente do Conselho Municipal de Educação Rosane Madalena, do novo Presidente do Conselho Municipal de Educação Darlan Vargas de Matos, dos conselheiros municipais de educação e demais presentes. O Conselho Municipal de Educação (CME) é um órgão colegiado de controle social do Município de Araranguá, que tem como finalidade a função normativa, fiscalizadora, deliberativa, consultiva e propositiva, visando garantir a gestão democrática da educação e um ensino de qualidade no âmbito do Sistema Municipal de Educação. Os novos Conselheiros Municipais foram empossados pela Secretária de Educação, selando o momento que foi o passo inicial para muitos projetos e desafios educacionais, além da busca por transformações no cotidiano escolar, transformações estas, orientadas pelo desejo de construção  de uma sociedade igualitária e justa.