Helen busca consolidar Araranguá como rota turística

A diretora de Turismo de Araranguá, Helen Becker, tem participado de vários eventos que tratam diretamente do turismo, tanto na região, quanto no estado. Ela tem buscado inovações que poderão ser aplicadas na sua pasta, para incrementar o setor no município. Nesta terça-feira, dia 25, Helen viajou para duas cidades. Em Joinville, visita o showroom da Luz e Formas. Já em Tijucas, o endereço é showroom da Art’s Cidade. O objetivo é conhecer de perto as opções para a decoração de Natal do município.

Recentemente ela marcou presença no Seminário de Desenvolvimento Turístico Muncipal, realizado em Santo Amaro da Imperatriz, nos dias 18 e 19 do corrente. A realização do evento foi da FECAM (Federação Catarinense de Municípios) e dos Colegiados Regionais de Turismo das Associações dos Municípios. O seminário, segundo a diretora, tratou de vários aspectos do turismo, como das diretrizes do trading turístico no âmbito estadual e federal.

Foram abordados os tipos de turismo que são crescentes no estado, além dos cases de sucesso. Os candidatos ao governo do estado participaram do evento, apresentando as suas propostas referentes ao turismo. Também em pauta, um painel de regionalização e gestão do turismo, como o fortalecimento das instâncias de governanças regionais e a implementação do Conselho Municipal de Turismo, o Comtur.

Durante a Conferência de Turismo Criativo, a doutora em Antropologia, Yolanda Flôres e Silva, destacou exemplos em nível internacional. O gerente de Planejamento do BRDE, Felipe Castro do Couto, apresentou os programas de fortalecimento no turismo (PROTUR) , destacando as linhas de crédito e financiamento para o setor público e privado. Na palestra com o doutor Alexandre Briz da UFSC, o foco foi o projeto de avaliação dos portais turísticos governamentais, quanto ao suporte e gestão do conhecimento.

No último dia 20, já em Criciúma, Helen participou de uma palestra na ACIC (Associação Comercial e Industrial de Criciúma). Ponto alto do evento foi a participação do ministro do Turismo, Vinícius Lumertz da Silva, que destacou as potencialidades do desenvolvimento da atividade turística no sul do estado.

No retorno à cidade das avenidas, Helen destacou que a participação nos eventos serve como atualização, para através de projetos, consolidar Araranguá como rota turística para fomento econômico da cidade. “Também estamos trabalhando com projetos de infra estrutura, para assim melhor receber os turistas em Araranguá”, ressaltou.

Assessoria de Imprensa.