Emoções nos 30 anos da Escola Jardim das Avenidas

E a tarde desta quarta-feira, 10, foi de emoção na Escola Básica Municipal Jardim das Avenidas, por conta da celebração dos trinta anos de fundação da escola. Os corredores estavam repletos de trabalhos dos alunos e professores, alusivos ao aniversário. Em exposição: fotos de alunos, ex-alunos, professores, alunos-atletas que representam a escola em competições, entre outras atrações.

Mais de 150 pessoas foram conduzidas para o auditório da instituição, para o início da celebração. Na composição das autoridades: a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Ariane Almeida, representando o prefeito Mariano Mazzuco; a diretora da Escola, Roselani Rocha Nazário Maciel; representando os professores, a professora Conceição Pereira José; da Associação de Pais e Professores, Daiane Victor e a presidente da Associação de Moradores do bairro, Dotina Felisberto.

Na sequência foram lembradas as três décadas da escola, desde a sua fundação, até os dias atuais. Professores e ex-professores foram homenageados e ex-diretores receberam mimos. Alunas do 5º ano dançaram no palco do auditório.

Um dos destaques foi o coral “Alunos do Jardim das Avenidas” apresentando o hino da instituição: “Minha Escola”. A letra é da professora Conceição Pereira José e melodia do maestro Thomaz Abatti.

Franciane Borba Gomes do 9º ano, leu um texto de sua autoria: “Amo minha escola”. Outro destaque da tarde foi a apresentação da bandeira do educandário.

Fechando as atrações, no corredor principal, foi descerrada a fita inaugural da galeria dos diretores nesses 30 anos. No final a diretora Roselani agradeceu a todos. Fez um breve relato da sua experiência no cargo e agradeceu a todos os colaboradores.

Já a secretária Ariane, fez uma menção aos presentes. “Vejo nos olhos de vocês a história da escola através da professora Conceição. E ao mesmo tempo penso quantas pessoas foram transformadas através dos seus ensinamentos”, ressaltou. Para fechar a tarde foi realizada uma confraternização entre os presentes. O cerimonial foi conduzido pela comunicadora Jomara Dessuy.

Assessoria de Imprensa.