Prefeitos são contrários a instalação das praças de pedágios

A reunião realizada com prefeitos da região da AMESC (Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) na tarde desta terça-feira, 16, na sede da entidade, serviu como uma tomada de posição. Depois de conhecer a opinião de cada um dos dez gestores presentes, a entidade será contrária a implantação dos pedágios na região.

De acordo com o anunciado até o momento seriam duas praças na região: uma na divisa de Araranguá com Maracajá e a outra na divisa de São João do Sul com Passo de Torres, ou seja, num espaço de 50 quilômetros duas praças.

Segundo o presidente da Associação e prefeito de Sombrio, Zênio Cardoso, os gestores já estão cheios de problemas nos municípios e agora vem a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) trazendo esta “bela” notícia com a possibilidade de implantação de quatro pedágios de Tubarão até a divisa com o Rio Grande do Sul.

O presidente também citou que a Agência vai trazer um formato de consulta, como audiência pública, mas que a na verdade “eles vêm como todo o prato feito”. “Se não houver um grande movimento isto será implantado no ano que vem”, destacou Zênio.

Já o prefeito Mariano Mazzuco Neto, também contrário a instalação dos pedágios, disse que não deveria haver nenhuma praça na nossa região ser a menos populosa. “No atual momento em fim de mandato, pensamos que isto deveria ser tratado pelo próximo governo, com a definição de critérios e não agora num momento de transição”, estacou o prefeito.

A próxima audiência acontece no próximo dia 18 em Criciúma. Será a vez do sul ser ouvido.

Assessoria de Imprensa.