Lançamento da Gastro Bier supera expectativas

Ponto alto foi a variedade da gastronomia e cervejas artesanais

O coquetel promovido para a divulgação da Gastro Bier reuniu autoridades e representantes da imprensa regional na sede da Aciva (Associação Empresarial de Araranguá e do Extremo Sul Catarinense), na noite desta segunda-feira, 29. O evento será realizado nos dias 17 e 18 de novembro na praça Sagrada Família, no bairro Cidade Alta.

Logo na abertura, Beto Rizzotto, presidente da Aciva, ressaltou que a intenção é envolver a entidade com o privado e o público. “A nossa intenção é fazer um calendário de eventos que venha a ser fixado no município independente de quem esteja lá na prefeitura ou aqui na associação”, frisou.

Como atrações serão nove restaurantes conveniados no Núcleo de Gastronomia da Aciva. Entre eles: o Daiti Sushi, a Hamburgueria Papa-Légua, o Talmidim Coffee Books, a Panificadora Tavares, Chicos Burguer, Cantina Divina Itália, Família Garden, Pastelaria Han e um estande de sorvetes do Núcleo de Gastronomia da Aciva. Para completar: os cervejeiros artesanais de Araranguá.

Jaime Shaffer, diretor do Núcleo de Gastronomia, destacou todas as atrações garantiu a boa comida. “Junto com a Helen, aumentamos o evento para formalizar ele de vez para ser todo o ano, a cada seis meses. É um evento familiar, traga sua família e venha aproveitar”, convidou.

Serão dois dias de variadas atrações como a participação de motociclistas, através da Confraternização do Clube de Motos de Araranguá, “Terça Nervosa” e do grupo Líderes do Sul.

Segundo o responsável pela parte artística e do grupo dos cervejeiros, Rafael Manxa Souza, no total serão doze bandas e dez são locais. “Um dos focos são as bandas autorais com um som mais alternativo para este tipo de evento. É um rock and roll para o pessoal se divertir, se balançar e tomar uma cerveja”, salientou.

Helen Becker, diretora de Turismo, frisou que a adesão é de 100%. “Está aqui todo o pessoal da imprensa, os parceiros, a comunidade. Os turistas virão prestigiar, vai ser um sucesso para todos os araranguaenses”, celebrou.

O prefeito Mariano Mazzuco Neto ressaltou o trabalho do grupo. “Como todos pegaram firme o que está se criando é um conceito de que deve haver união para que possamos fazer uma festa e promover o turismo”, pontou o prefeito.

A Gastro Bier é uma promoção do Governo do Município de Araranguá, através do Departamento de Turismo em parceria com o Núcleo do Gastronomia da Aciva.

Assessoria de Imprensa.