Museu Histórico já recebeu mais de 1.500 visitantes

“Sujeitos Esquecidos Sujeitos Lembrados” é sucesso de público

 

A exposição “Sujeitos Esquecidos Sujeitos Lembrados”, baseada no livro do professor Antônio César Sprícigo, com painéis de Juliano Ferreira, continua fazendo o maior sucesso junto ao público, desde o seu lançamento. A mostra que traz como tema, a participação do negro na construção da sociedade de Araranguá e região, já recebeu mais de 1.500 visitantes.

 

São estudantes de Araranguá, Sombrio, Balneário Arroio do Silva e da região, além das pessoas que buscam o conhecimento histórico e cultural da nossa cidade. Na média são duas turmas que visitam o Museu Histórico Municipal, diariamente.

 

Para quem ainda não registrou presença, a mostra termina no próximo dia 20, Dia Nacional da Consciência Negra. Uma noite especial está programada para esta data, com apresentações artísticas, referentes ao tema. Outro momento especial, será o lançamento do livro da escritora Ivonete Frasson, “Palavra e Arte”, uma obra que traz um conjunto de poesias da autora.

 

A próxima exposição já está no “forno”. Numa ação da Secretaria de Assistência Social e Habitação com o Departamento de Cultura, a mostra “Boneca de Pano” resgata a produção artesanal das bonecas, confeccionadas através dos Clubes de Mães do município. Segundo Micheline, diretora de Cultura, através desta mostra “vamos trabalhar o tema que é a valorização dos antigos brinquedos”, explicou a diretora.

 

Assessoria de Imprensa.