Escola Jardim Cibele fatura mais um prêmio: tem um campeão de redação

Cerimônia de premiação encerrou o 5º Concurso de Produção Textual

 

Uma cerimônia com a presença de autoridades, educadores, familiares e alunos, marcou o encerramento do V Concurso de Produção Textual, na manhã desta segunda-feira, 3, na Escola Municipal Otávio Manoel Anastácio, no bairro Jardim Cibele. O anfitrião foi o diretor do educandário, o professor Manoel Soares, o Nequinho.

 

O evento mobilizou quinze escolas. Foram 900 alunos do quinto ao sexto ano do Ensino Fundamental das redes municipal e estadual de ensino no município. A realização foi do Governo do Município, através da Secretaria de Saúde, desenvolvido pelo Programa de Controle à Dengue. O Ciclo de Palestras Educativas e o Concurso foram realizados através do setor de Vigilância Epidemiológica, tendo como o tema: “Todos contra o Aedes Aegypti”.

 

Cada escola participante selecionou duas redações que foram enviadas para avaliação de uma comissão julgadora. No final, três foram escolhidas. Em terceiro lugar ficou a aluna Izadora Ramos Arcenego, aluna do 5º ano da Escola Reunida Municipal Adelina Maria Silvano Soares. Ela recebeu um kit de leitura e um tablet.

 

O segundo colocado foi Gabriel A. Donadel, aluno do 6º ano da Escola Estadual de Educação Básica Castro Alves. Ele recebeu um kit de leitura e uma bicicleta com marchas. Em primeiro lugar ficou Samuel Jacob S. Langer, aluno do 5º ano da Escola Municipal Otávio Manoel Anastácio. Ele recebeu um kit de leitura e um notebook.

 

Na composição das autoridades a professora Tomázia Farias, diretora do Departamento Pedagógico, representando a Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Ariane Almeida e a enfermeira Cláudia Zanete, responsável pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde.

 

Durante seu discurso o prefeito Mariano Mazzuco Neto salientou que o governo do município aplica na saúde, na educação e na prevenção mais de R$ 67 milhões de reais anualmente. “O que demonstra que o governo investe e esses recursos são bem aproveitados”, destacou.

 

Já a secretária de Saúde, Evelyn Elias salientou que o projeto “há de continuar por disseminar o conhecimento da prevenção no combate a este mosquitinho que está chegando tão próximo das nossas casas”, frisou.

 

Após a entrega da premiação foi servido um coquetel aos convidados.

 

Assessoria de Imprensa.