NOVA SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO

A Administração Municipal de Araranguá, comunica que, conforme o decreto n° 70.777 de 24 de agosto de 2022, fica nomeada a servidora Dione Helena Ramos Cesa, como a nova Secretária de Assistência Social e Habitação de Araranguá.

Dione é Assistente Social de carreira, sendo formada em Serviço Social, com pós-graduação em Saúde da Família. É concursada no município e já trabalhou em diversos programas sociais. Além do APOIA, Saúde e CAPS.

”Me honra fazer parte deste governo. Farei o possível para desenvolver projetos que venham atender a nossa população, que necessita muito”, ressalta Dione.

A Secretária ainda destaca que a Política Pública de Assistência Social, tem um viés na Lei que diz: A saúde é um direito de todos, mas a Assistência Social é um direito de quem dela necessitar. ”E o nosso público, é aquele que necessita dos nossos trabalhos”, finaliza.

A Secretaria contratou recentemente, uma Assessoria Técnica, que está direcionando tudo o que é legal e possível, para auxiliar toda equipe a aperfeiçoar o seu trabalho, junto ao CRAS, CREAS, CadÚnico e todos os programas que envolvem o social.

Na conversa, Dione ainda informou que haverá novos projetos e parcerias como: Curso de Fisioterapia e Medicina da UFSC, em que os estagiários estarão realizando atendimentos aos idosos participantes das atividades do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) que acontecem no Centro Multiuso.

E na abertura da 12° Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, que aconteceu nesta quinta-feira, dia 1°, foi comunicado que Dione é oficialmente a nova Secretária de Assistência Social e Habitação do município. Sendo esta, sua primeira participação em um evento como Secretária.