Corte de árvore interdita meia pista na Virgulino de Queiroz
Antiga Araucária Europeia estava torta devido aos ventos e oferecia risco de queda
Na tarde desta terça-feira, 22, uma equipe da SETEL Engenharia, com um caminhão munck, de 16 metros, realizou o serviço de corte de uma árvore, uma Araucária Européia, plantada no canteiro frontal à sede da prefeitura de Araranguá.
A antiga árvore estava envergando ao longo dos anos com a ação aos ventos. Devido ao seu tamanho, mais de 20 metros de altura, também atraia raios nas tempestades. Todo o procedimento foi autorizado pela Fundação Ambiental do Município de Araranguá, a FAMA.
Segundo o diretor da Fundação, Luiz Leme, nos últimos temporais galhos da árvore caíram na rede elétrica provocando a interrupção de energia. A árvore de tronco único não produz frutos.
Para o coordenador da operação, Anderson da Silva Machado, a árvore seria cortada em pedaços de até 80 centímetros. “É uma árvore mole e pesada. Vamos cortar e descer pela corda”, explicou.
Toda a operação deve durar 1h30 e parte da rua Virgulino de Queiroz está interditada. A equipe em ação está informando os motoristas para evitarem estacionar automóveis nas proximidades devido ao risco da queda de galhos menores, durante os trabalhos.
Assessoria de Imprensa.