Concluída mais uma etapa da reforma do Museu Histórico Municipal

Expectativa é quanto ao tema da próxima exposição para celebrar o aniversário do município

 

Foi concluída, neste início de ano, mais uma etapa da revitalização do Museu Histórico Municipal. A reforma iniciou em 2017 no andar térreo. Na parte interna foram pintadas paredes e revitalizados os móveis expositores.

 

Em 2018 as obras foram para o primeiro piso, que também recebeu pintura e o assoalho um tratamento especial com sinteco. Agora a reforma foi para a parte externa, que passou primeiro por uma lavação geral. Depois foi a vez de restaurar e preparar paredes, portas, janelas e grades, para receberem a pintura.

 

Segundo Micheline Vargas, diretora de Cultura, a nova cor do prédio histórico é para destacá-lo dos demais. “A cor rosa é um diferencial já que os prédios do entorno são amarelos, beges, cinzas, ou brancos. O rosa identifica o prédio da Cultura. É a casa rosa de Araranguá”, completa a diretora.

 

A próxima etapa da restauração será o telhado, além de todo o sistema de fiação. “Assim vamos preservar um patrimônio histórico que é o próprio prédio”, destaca Micheline.

 

O sobrado que abriga o Museu Histórico é da década de 50, quando sediava uma agência do Banco Nacional do Comércio. No térreo o prédio abriga o salão do museu e suas exposições. No total são treze salas amplas e três banheiros no conjunto.

 

Além do Museu Histórico o antigo casario sedia também o Departamento de Turismo, a Banda Municipal e o Departamento de Cultura.

Expectativa agora é quanto a próxima exposição que será montada para celebrar o aniversário de Araranguá.

 

Assessoria de Imprensa.