Começou a mudança da escola Otávio Manoel Anastácio

Novo local servirá como escola durante a reforma do telhado da sede

A mudança da escola Básica Otávio Manoel Anastácio, do bairro Jardim Cibele, para a sede do antigo Mercado Ponto Certo, no bairro Mato Alto, teve início nesta quarta-feira, 6. O local que já serviu como sede da Escola Estadual Maria Garcia Pessi, durante um período de reforma, agora servirá como educandário para os alunos da “Otávio”.

A escolha do local aconteceu após uma reunião, no último dia 26, com representantes de pais, professores e a direção da escola, com o prefeito Mariano Mazzuco Neto. Na ocasião, o prefeito autorizou o diretor do Ensino Fundamental, Luíz Carlos Pessi, junto com o diretor da escola, professor Manoel Soares, para encontrarem um prédio apropriado.

Com a definição do local, o Governo do Município alugou o prédio, durante o período que acontecerá a reforma do telhado do educandário.

Um grupo de servidores da Secretaria de Obras, contou com a ajuda de professores da escola para o transporte de classes, cadeiras, ventiladores, arquivos, documentos, entre outros itens usados no cotidiano para o ensino dos alunos.

A secretária de Educação, Cultura e Esporte, Ariane Almeida, observou que as aulas iniciam na próxima segunda-feira, 11. “Estes dias serão repostos durante o período de recesso escolar de julho e ao longo do ano, para completarmos os 200 dias letivos”, frisou.

Devido à distância da escola “Otávio” o prefeito Mariano também determinou o uso de ônibus para alunos que tivessem alguma dificuldade de locomoção até o novo local.

Assessoria de Imprensa.