Formatura de capoeira emociona presentes no Bela Vista

Objetivo para este ano é dobrar a turma formada de 25 alunos

Carina Machado Francisco, reside no residencial Bela Vista e é mãe três filhos. São dois meninos: um com 13 e outro com 11 anos e uma menina com 9 anos. Ela foi uma das mais de cinquenta pessoas que prestigiaram a formatura de capoeira, realizada no sábado, 30, no centro social do condomínio.

Estava na expectativa do evento quando destacou à reportagem os benefícios do aprendizado dos filhos. “Eles aprendem o templo todo: respeito com os mais velhos, organização e paixão pelo esporte”, destacou.

Na composição do ato informal a coordenadora do CRAS(Centro de Referência de Assistência Social), Hanna Arns Raupp, no uso da palavra, revelou que a intenção é dobrar a turma. “Este dia é o resultado do nosso ano”, destacou otimista.

Rafael Silvério, o mestrando “Esquilo”, coordenador do grupo, frisou na abertura dos trabalhos que o objetivo do projeto é a inserção na sociedade “e a formação do ser humano”.

Emocionado, o “Soviético”, professor da turma, destacou que o recebimento que ele tem por parte dos pais e das crianças “não tem nada o que pague”.

Após a apresentação dos professores de capoeira do Grupo de Capoeira Sinhá Bahia, aconteceu a apresentação dos formandos. Vinte e cinco crianças, com idades entre 6 e 15 anos, receberam os cordões dos professores, após uma breve apresentação do aprendizado.

O evento contou também com a presença do chefe do setor de Habitação, Bruno Teixeira Guimarães, representando a secretária de Assistência Social e Habitação, Alice Aguiar. Durante o seu pronunciamento ele anunciou a continuação do trabalho em 2019. “Que possamos trazer outros projetos aqui para o residencial”, destacou.

Assessoria de Imprensa.