Mariano vai pavimentar trinta e duas ruas em Araranguá

Contrato foi assinado na manhã desta terça-feira na capital

O prefeito Mariano Mazzuco Neto viajou na manhã desta terça-feira, 8, para Florianópolis. O objetivo da viagem foi a assinatura do contrato do programa Avançar Cidades, do Ministério das Cidades na sede do BRDE(Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul).

Participaram da assinatura o vice-presidente do banco e diretor de acompanhamento de recuperação de crédito, Neuto Fausto de Conto; o diretor administrativo do Banco, Renato de Melo Viana e o gerente adjunto de Operações da Agência de Santa Catarina, Júlio Gustavo Pontes de Oliveira.

O contrato no valor de R$ 10.965.245,78(dez milhões, novecentos de sessenta e cinco mil, duzentos e quarenta e cinco reais e setenta e oito centavos) servirá para a pavimentação de trinta e duas ruas, numa extensão total de 12.004(doze mil metros).

O contrato terá uma contrapartida do município no valor de R$577.118,20(quinhentos e setenta e sete mil, cento e dezoito reais e vinte centavos), perfazendo um total de R$11.542.363,48(onze milhões, quinhentos e quarenta e dois mil, trezentos e sessenta e três reais e quarenta e oito centavos)

Serão contempladas ruas em parte do bairro Jardim das Avenidas, parte da Coloninha e parte do bairro Arapongas.

Segundo o prefeito, a assinatura do contrato se deu depois de muito trabalho de vários setores do Governo do Município, inclusive com o aval da Câmara de Vereadores. “Isto representa a capacidade de crédito do município. Apresentamos todas as certidões negativas necessárias. Agora vamos para a licitação que deve demorar em torno de sessenta dias”, frisou Mazzuco.

Este foi o primeiro lote, num total de quatro, perfazendo um total de R$ 20 milhões de reais.

Assessoria de Imprensa.