Descarte nas vias públicas vai gerar multa de R$ 222,44

Setor de Fiscalização distribuirá comunicados em mãos

 

A Secretaria de Planejamento, Indústria e Comércio, lançou nesta terça-feira, 25, um comunicado que será distribuído à população, mas principalmente nas proximidades de locais em que moradores tem o hábito de descartar materiais em vias públicas.

 

O comunicado informa que o descarte de qualquer tipo de material em via pública, passeios ou canteiros de avenidas, como: material de construção, galhos de árvores, móveis e máquinas, entre outros, estarão sujeitos à multa em conformidade com a legislação.

 

Segundo o chefe de Fiscalização, da Secretaria de Planejamento, Jean da Rocha, “temos alguns lugares específicos, como em algumas quadras onde são comuns estas irregularidades; nestes lugares entregaremos o comunicado nas mãos dos proprietários”, explicou.

 

Os cidadãos que praticarem estas ações serão multados. O secretário de Planejamento, Indústria e Comércio, Francisco Diello, explicou que será o valor de uma UFM, Unidade Fiscal do Município, que vale R$ 222,44. “No caso de reincidência a multa será duplicada, triplicada, sucessivamente até cessar”, frisou.

 

A população poderá colaborar para uma cidade mais limpa. Basta denunciar e estas denúncias poderão ser anônimas. Se preferir o denunciante pode fotografar para ajudar na identificação.

Para denunciar ligue: 35210979 na Ouvidoria, ou 35210908 no Setor de Fiscalização.

 

Assessoria de Imprensa.