Casa da Fraternidade é contemplada no Criança Esperança

Entidade atende 300 crianças no contraturno escolar

O prefeito Mariano Mazzuco Neto, acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores, Daniel Viriato Afonso, visitou na quarta-feira, 31, a Casa da Fraternidade. Eles foram recepcionados pela diretora Cátia Hahn e pelo voluntário Luis Carlos João.

A Casa pela terceira vez teve o projeto de Capoeira, Meninos do Futuro, selecionado entre três mil entidades em todo o Brasil, inscritos no Projeto Criança Esperança da Rede Globo de Televisão. Em 2020 a Casa receberá o valor de R$ 112 mil reais, que são investidos no projeto.

O Governo do Município já é parceiro da Casa. Anualmente são repassados R$ 100 mil reais para entidade que trabalha com 300 crianças, através de várias ações no contra-turno escolar, como: biblioteca, reforço escolar e informática.

Também são ofertadas as oficinas de cultura, música, balé, teatro, artesanato e boi de mamão. Outro projeto que a casa desenvolve são as aulas de costura.

Neste domingo houve uma recepção para os pais das crianças que frequentam a Casa. Eles foram homenageados pelo Dia dos Pais, com uma feijoada.

Segundo Cátia, “o evento visou reunir pais e filhos”, salienta.

Assessoria de Imprensa.