Mais um veículo para a Assistência Social de Araranguá

Na tarde de sexta-feira, 20, o prefeito de Araranguá, Sandro Maciel recebeu em frente ao Paço Municipal um novo veículo, que será utilizado para apoiar as ações realizadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação.

O veículo é resultado do convênio da Secretaria de Estado e Assistência Social, Trabalho e Habitação com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), que deve ser utilizado para a reestruturação da rede de proteção social especial de alta complexidade, serviço de acolhimento institucional e família acolhedora.

Estiveram no recebimento das chaves do automóvel o prefeito Sandro Maciel, o secretário municipal de Assistência Social e Habitação, Eduardo Merêncio (Chico), o diretor do Departamento Municipal de Iluminação e suplente de vereador, Pedro Paulo de Souza, além do vereador Alexandre Rezende Pereira, o qual fez o intermédio para que o veículo fosse doado para o município.

Além da cidade de Araranguá, outros 15 municípios de Santa Catarina foram contemplados com o recebimento de veículos para o auxílio nos trabalhos de Assistência Social. “Agora, a secretaria dispõe de cinco veículos para apoiar a execução dos trabalhos e programas. O objetivo é de o promover a inclusão social, a proteção das famílias e o acesso à cidadania”, destaca”, o secretário de Assistência Social e Habitação, Eduardo Merêncio (Chico).

MUNICÍPIOS CONTEMPLADOS COM VEÍCULO:
4 vans master Renault no valor de R$ 463,6 mil
Municípios beneficiados: Bocaina do Sul, Curitibanos, Lages, São Joaquim

12 Livina Nissan no valor de R$ 541,4 mil
Municípios beneficiados: Águas de Chapecó, Araranguá, Biguaçu, Campo Erê, Camboriu, Catanduvas, Correia Pinto, Fraiburgo, Forquilhinha, Itapoá, Maravilha, Sombrio