Jovens recebem capacitação para o mercado de trabalho

Projeto Trabalhando Juntos é uma parceria do CIEE, CRAS e Ministério Público

O prefeito Mariano Mazzuco Neto, acompanhado da secretária de Assistência Social e Habitação, Alice Aguiar, participou na noite de sexta-feira, 29, no auditório da Associação do Municípios do Extremo Sul Catarinense, da cerimônia de formatura de vinte e dois jovens do Centro de Integração Empresa, Escola de Santa Catarina em parceria com o Governo de Araranguá e Ministério Público.

O evento contou com a presença do promotor de Justiça da Infância e Juventude da Comarca de Araranguá, Pedro Lucas de Vargas e Tatiane Lourenço Souza dos Santos, coordenadora da agência do CIEE em Araranguá e Sombrio, responsável na região da AMESC e o presidente do CMDCA, Henrique Mota, entre outras autoridades.

Os formandos foram jovens com idades entre 14 e 22 anos que receberam treinamento de trinta horas, com ensinamentos sobre: a importância da permanência na escola, conduta no ambiente de uma empresa, como preparar um currículo, trabalho em equipe e liderança, entre outros temas. O curso visa a capacitação para a entrada no mercado de trabalho.

Segundo a professora, educadora do projeto, Maria Emília Pereira Scaini Guimarães, os jovens buscam uma oportunidade de emprego para ajudar no orçamento familiar. “Foram dias de incentivo, sonhos, motivação, definição de metas e como colocá-las em prática”, destacou.

Bruno Guimarães, coordenador interino do CRAS, explicou que houve crescimento no curso e que foi gratificante ver a cumplicidade que as famílias têm dentro do projeto. “Eu acredito que estes jovens estarão preparados para qualquer trabalho que for oferecido a eles”, pontuou.

Assessoria de Imprensa.