Quartas de final tem confrontos entre São José x Areti, Bonsucesso x Esportivo

A décima e última rodada da primeira fase da Série A – Taça Waldir Merêncio -, cuja disputa ocorreu no domingo, dia 22, foi caracterizada pela rivalidade, show de gols e boa presença de torcedores nos estádios. No jogo mais aguardado durante a semana, o Independente manteve a invencibilidade, porém deixou de manter 100% de aproveitamento ao empatar em quatro gols com o Coloniense.

Já o Areti fez 2 a 0 no Urussanguinha. Este jogo durou até os 20 minutos, já que o Urussanguinha compareceu com apenas oito jogadores no gramado. Durante a partida, dois desses atletas alegaram lesões para não continuar disputando o jogo, que foi encerrado pela arbitragem.

No complemento da rodada, o Bonsucesso aplicou 5 a 2 no Cidade Alta, comprovou a boa fase e garantiu a terceira colocação da chave B. A equipe demonstrou condições para lutar pelas primeiras posições no campeonato.

Concluída a primeira fase da Série A, oito equipes garantiram vaga para as quartas de final, que inicia a partir desse domingo, dia 29. O atual tetra campeão São José, que terminou como líder da chave A enfrenta o Areti, quarto colocado do grupo B.

Outro confronto marcado para domingo, dia 29 será entre o Esportivo, segundo colocado da chave A, contra Bonsucesso, que se classificou na terceira posição do grupo B. “A partir de agora, os jogos são eliminatórios. As quartas de final serão realizadas nos dias 29 de junho e 6 de julho. Já as semifinais ocorrerão nos dias 20 e 27 de julho, enquanto a decisão do título será disputada em 3 de agosto. A Prefeitura de Araranguá tem nos respaldado. Além disso, atletas, dirigentes e torcedores tem colaborado para que este seja o campeonato mais disputado e equilibrado dos últimos anos”, destaca o subsecretário municipal de Esportes, Luciano Pires.

Jardim Cibele e Urussanguinha, os dois últimos colocados nas chaves A e B estão rebaixados. Em 2015, eles serão substituídos na elite por Bom Jesus e Barranca, respectivamente campeão e vice da Série B.

Classificação da 1ª fase:

Chave A – São José (11 pontos), Esportivo (9), Cruzeiro (8), Santa Cruz (6), União (4) e Jardim Cibele (1).

Chave B – Independente (13 pontos), Coloniense (10), Bonsucesso (9), Areti (9), Cidade Alta (3) e Urussanguinha (zero).