Governo do Município encaminha construção do maior Centro de Convivência do sul do Estado

O prefeito Sandro Maciel anunciou que nesta quarta-feira, dia 25, será promovido o ato para assinatura da ordem de serviço autorizando a Construção do Centro Municipal da Terceira Idade.  A solenidade será realizada no gabinete do prefeito municipal a partir das 8h30.

A obra, segundo o prefeito, terá investimentos na ordem de R$ 1,7 mil sendo R$ 300 mil oriundos do governo Federal, através de emenda assinada pelo deputado Jorge Boeira e mais R$, 1,4 milhão em recursos do próprio município. “Araranguá possuirá o maior Centro de Convivência da Terceira Idade da Região Sul do Estado. Ao todo serão mais de 1,4 mil de obra construída na área do antigo Aeroporto Municipal, às margens da Avenida 15 de Novembro. A edificação abrangerá cancha de bocha coberta, salão, sanitários, praça, área administrativa, sala de fisioterapia e o Centro Integrado de Atividades Recreativas da Terceira Idade (Ciarti)”, revela.

Ações serão ampliadas

Previstos na Política Nacional de Assistência Social (PNAS), os Centros de Convivência para a Terceira Idade (CCTI) integram a rede de serviços da Proteção Social Básica da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação de Araranguá.

Hoje, os encontros do Ciarti são realizados todas às quintas-feiras à tarde, no Clube Amizade, Bairro Coloninha, espaço locado pela Prefeitura Municipal. Mas, através da construção de uma sede própria para o Centro de Convivência da Terceira Idade, este projeto será mantido e ampliado possibilitando a realização de atividades de formação cidadã, culturais, esportivas e recreativas.

O objetivo, de acordo com o secretário de Assistência Social e Habitação, Eduardo Merêncio (Chico), é possibilitar que terceira idade tenha novas opções de espaços para convivência, favorecendo a melhoria da qualidade de vida, a valorização da autoestima, fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.