500 toneladas de asfalto são implantadas de maneira gradativa em diferentes bairros

Com a colaboração do tempo o Governo do Município, através da secretaria de Obras, teve a oportunidade de implantar mais 20 toneladas de camada asfáltica para corrigir falhas em vários pontos cruciais da Avenida 7 de Setembro, no Centro, no bairro Cidade Alta e na Rua Antônio Bertoncine, no bairro Mato Alto.

Segundo o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Albino Rezende de Souza, até o final de 2014, a prefeitura de Araranguá planeja colocar 500 toneladas de asfalto para melhorar a situação das ruas e avenidas do município. “Esta ação para manutenção e conservação das vias públicas é permanente. Toda semana realizamos melhorias num bairro da cidade. Isto só não ocorre quando o tempo impede nosso trabalho. Se chove fica inviável implantarmos o Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ)”, justifica.

A expectativa é que na próxima terça-feira, dia 1º, a Secretaria de Obras possa fazer correções na camada asfáltica nos trechos críticos das ruas Iracy Luchina e Amaro José Pereira, no bairro Coloninha.

Limpeza e pintura

Outro trabalho que está melhorando a situação dos logradouros públicos do município é a limpeza e pintura dos meios-fios. “No momento, esta ação ocorre nos bairros Cidade Alta e Mato Alto. Talvez já a partir de sexta-feira, dia 27, possamos executar serviço semelhante na Rua Coronel João Fernandes, no Centro e em Arapongas”, anunciou.

Ele explicou que além de embelezar a cidade, a pintura ajuda na sinalização do trânsito. O secretário citou o trabalho realizado na Rua Coronel Apolinário Pereira, também conhecida por Beira Rio, onde os meios fios pintados em amarelo advertem que naquele trecho é proibido estacionar veículos.

Limpeza e pintura