CARAVANA DO EMPREGO SUPERA AS EXPECTATIVAS

Chegou de ônibus a oportunidade de emprego tão esperada por muitos araranguaenses.

A Caravana do Emprego promovida  pelo Sistema Nacional do Emprego (Sine/SC), da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), estacionou seu “ônibus escritório” na Praça Hercílio Luz em Araranguá nesta quarta-feira, dia 9, para ofertar 120 vagas e oportunidades de empregos.

Esta ação faz parte do programa Caravanas do Emprego do Sine SC Summer, que tem como intuito aproximar o empregador e o trabalhador. Em Araranguá, a caravana foi preparada juntamente com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação e também, com apoio da Câmara de Vereadores e auxílio logístico da Contato Internet e fornecimento de água do SAMAE.

Quem compareceu na Caravana do Emprego e foi recepcionado pelo Vice-Prefeito, Cristiano Costa (Tano) e pelo Secretário Interino de Assistência Social e Habitação, Afrânio Ronconi, e pelo Vereador Samuka, dando as boas-vindas ao Secretário do Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Santa Catarina e ex-prefeito de Chapecó, Luciano Buligon.

Ao total 150 pessoas foram atendidas e mais de 350 encaminhamentos foram realizados, pois um candidato pode receber até três oportunidades em vagas distintas, dependendo de suas qualificações e perfil técnico. Ainda foram atendidos 17 artesãos,  dos quais 10 já tiveram a emissão imediata  de suas Carteiras Nacional de Artesão. Os demais receberam as orientações necessárias para a emissão através do sistema SINE.

Para o Secretário Afrânio Ronconi, “Superou nossas expectativas o número de pessoas que procuraram a caravana. Mais de 350 encaminhamentos foram realizados, e isso pode impactar positivamente na vida de todas estas pessoas. Outro ponto que nos alegrou muito foi saber que uma parcela importante de nossos artesãos tiveram suas carteiras Nacionais,” comemora o secretário.

O Secretário Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Santa Catarina,  “A Caravana do Emprego” é mais um instrumento que aproxima o trabalhador catarinense da vaga de emprego. Tivemos números recordes ano passado com mais de 167 mil novas vagas de emprego, e a caravana ajuda a manter os bons índices de empregabilidade em nosso estado, analiza do Buligon” .

Memórias à parte, Luciano Buligon era o então, prefeito de Chapecó no período do triste e lamentável desastre aéreo, que vitimou os jogadores e comissão técnica da equipe da Chapecoense. Este fatídico acontecimento inspirou Buligon a escrever um livro onde ele relata aquela triste ocasião. Livro este que ele presenteou a vereadora Lena Périco com direito a autógrafo.