Governo do Município confirma a construção do maior Centro de Convivência do Idoso do Sul de SC

O prefeito de Araranguá, Sandro Maciel, assinou nesta quarta-feira, 25, a ordem de serviço autorizando a construção do Centro de Convivência do Idoso. “Até agora, com 1,6 ano de mandato é nesta obra que o Poder Público Municipal está investindo o maior aporte financeiro”, afirmou.

O ato aconteceu no Paço Municipal e foi prestigiado, entre outros, por autoridades como o secretário de Assistência Social e Habitação, Eduardo Merêncio, Chico; secretário de Finanças, Valdelir Cesconetto, Dé; secretária da Saúde, Rosângela Marcelino Casagrande; secretário de Administração, Fernando Marcelino, vereadores Ozair da Silva, Banha; Adair Jordão; Rony da Silva e Jacinto Dassoler.

INVESTIMENTO E INAUGURAÇÃO

Na construção do Centro de Convivência do Idoso serão investidos R$ 1.415.575,86. Deste total, 1.115.575,86 competem à Prefeitura de Araranguá, enquanto o saldo de R$ 300 mil é resultado de uma emenda parlamentar assinada pelo deputado Federal, Jorge Boeira. Considerado o maior centro do gênero da região sul de Santa Catarina, o novo ambiente ficará localizado ao lado do Campus do IF-SC, às margens da Avenida 15 de Novembro, no terreno do  antigo Aeroporto Municipal.

“O prazo para conclusão da edificação é de 12 meses, mas seria maravilhoso se pudéssemos promover sua inauguração já no dia 8 de março, data que homenageia as mulheres, que coincide com a abertura dos trabalhos anuais do Ciarti”, observou Sandro Maciel. Esse pedido do prefeito repercutiu junto ao proprietário da Tecnoaço Construções, empresa que venceu a licitação para executar a obra. Presente à solenidade, Ronaldo Kock respondeu com um bem humorado sorriso. Integrantes do Centro Integrado de Atividades Recreativas da Terceira Idade (Ciarti) saudaram a assinatura da ordem de serviço com aplausos e cumprimentos. O local será uma espécie de centro multiuso, pois abrigará salão, secretaria, espaço para atividades de recreação, lazer, cursos e reuniões, além de copa e sanitários.