Coral do Ciarti canta e encanta autoridades e público

Antes e depois da assinatura da ordem de serviço através da qual o Governo do Município autorizou a construção do Centro de Convivência Municipal, o Coral do Centro Integrado de Atividades Recreativas da Terceira Idade (Ciarti), proporcionou no Paço Municipal na manhã desta quarta-feira, dia 25, um show de alegria, talento e harmonia ao apresentar um “pout- pourri” de tradicionais músicas populares brasileiras (MPB).

Após escutar músicas como “Chalana”, de Almir Sater e “Meu grande amor é você”, de Roberto Carlos, as autoridades presentes renderam-se ao talento do coral. Um dos momentos mais marcantes da apresentação do o cântico religioso “Benção das Mãos”.

GRUPO RECEBE ELOGIOS

O prefeito Sandro Maciel elogiou o coral ressaltando que a construção do novo Centro de Convivência oferecerá oportunidade para ampliar as atividades do projeto, que já é realizado com sucesso. Ele destacou a atuação da coordenadora do Ciarti, Arlete Salomé Cristiano e do secretário municipal de Assistência Social e Habitação, Eduardo Merêncio, o Chico. “Todos que participam do grupo de terceira idade estão de parabéns. O novo Centro de Convivência é mais do que um presente para eles. Na verdade significa um reconhecimento a este belo trabalho social”, relatou.

Embora já existissem outras atividades de canto no Ciarti, o atual coral ensaia junto há aproximadamente um ano. É através da música que muitas senhoras demonstram o talento e encontram espaço para aprimorar as aptidões pessoais. “Quando tem apresentação do coral acordo às 5h da manhã para ajustar os últimos detalhes e me alimentar com a minestra caseira que preparo. Cada exibição é uma vitória”, comenta a aposentada Antônia Souza da Silva. Ela reside no bairro Coloninha e também participa dos corais São Pedro, da mesma comunidade, e Menino Jesus, do bairro Lagoão.

Ao comentar a atuação do Ciarti, o secretário municipal de Assistência Social e Habitação, Eduardo Merêncio, Chico destacou o empenho, a organização e o talento dos seus integrantes. “Além do coral, o projeto inclui dança, fisioterapia, recreação, atividades físicas, passeios e artesanato. Participam do coral 34 senhoras”, afirmou.