UCCA: Clube fez e continuará fazendo história na Cidade das Avenidas
O Governo do Município de Araranguá fez proposta para ex presidentes e sócios do União Clube Cidade Alta (UCCA). O objetivo, de acordo com o secretário de Assistência Social e Habitação, Eduardo Merêncio (Chico) é ter o direito legal de utilizar o imóvel, especialmente para fins de projetos sociais voltados para famílias em situação de vulnerabilidade e risco social do município.
A primeira reunião foi realizada em abril. Gercino Pascoali, João da Silva, Edio Apolinário de Oliveira, Alcir Peruchi, José Carlos de Souza e um representante de Aloncio Naspolini, presentes na data,concordaram em fazer a doação ao município.
A segunda reunião foi realizada nesta segunda-feira, 30. Ficou definido que o município elaborará projeto de termo de cessão de uso de bem do imóvel para que seja feita a doação. Os presentes, Gercino Pascoali, Alveri Aguiar de Sá e José Carlos de Souza, relataram estar de acordo com a proposta, pelo fato de que o UCCA possa ser utilizado pela comunidade.
Com um amplo espaço físico, o local terá utilização social e humanitária. Alguns projetos serão desenvolvidos, com o comprometimento, responsabilidade e visão sócio educativa da secretaria de Assistência Social e Habitação. Com os ajustes finais, o UCCA, referência social forte para os araranguaenses, terá papel fundamental para qualidade de vida de muitos cidadãos e família, mantendo-se vivo e ativo na história da cidade.