12° CONFERÊNCIA NACIONAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
O CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e a Administração Municipal de Araranguá, realizaram na tarde desta quinta-feira, dia 1°, no Centro Multiuso, a etapa municipal da 12° Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.
O tema deste encontro, abordou a situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da Covid-19: Violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade.
A explanação foi realizada por Marcos Tramontin Serafim, administrador, especialista em educação, pobreza e desigualdade social. Além de direitos humanos e gestão de organização da sociedade civil.
A parte municipal deste evento, é um processo amplo de diálogo e democratização da gestão pública no país. Após a etapa de hoje, serão encaminhadas propostas de ações no município e sugestões para a fase estadual da conferência. E em novembro de 2023, acontecerá a etapa nacional da 12° Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (12° CNDCA).
Este foi o primeiro encontro, em que a Assistente Social, Dione Cesa, participou como Secretária de Assistência Social e Habitação de Araranguá.
Ao seu lado, comporam a mesa a Vereadora Lena Périco, Denise Dumer, representante do CMDCA e por Norton Mayer, representante do DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso).
A conferência também contou com uma apresentação do grupo de dança da IFA (Instituição Futuro Aprendiz) e um Coffee Break.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO