COMUNICADO: FAMA E BEM-ESTAR ANIMAL

A Administração Municipal de Araranguá, através da FAMA (Fundação Ambiental do Município de Araranguá), de acordo com a Lei Complementar Municipal n° 400/2022, que dispõe sobre a organização interna da Administração, na qual cria o Departamento de Controle de Zoonoses e Populações Animais do município, relembra a população que:

APENAS os serviços relacionados a SAÚDE, atendimento veterinário de ANIMAIS DE RUA e MUTIRÃO DE CASTRAÇÃO, estão sendo atendidos pelo BEM-ESTAR ANIMAL, que atende na antiga Unidade de Saúde da Polícia Rodoviária, localizada na rua Lourival de Oliveira Martins.

O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30 e também, pelo número: (48) 9.8841-3191.

ATENÇÃO! Os atendimentos sobre MAUS TRATOS ANIMAIS, continua sendo realizada pela FAMA! Ou seja, a Fundação segue exercendo o seu poder de polícia administrativa, com o objetivo de proteger animais selvagens e domésticos, fiscalizar, autuar e responsabilizar civis administrativa e judicialmente.

Assim como, informa os órgãos públicos de controle criminal (Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Polícia Civil, Militar, Federal e Ambiental), sobre eventuais condutas caracterizadas como maus tratos animais.

As denúncias devem ser direcionadas ao número: (48) 9.8837-5059.