CEI do Fundo do Cedro recebe obras de reforma e ampliação

Os R$ 8,2 milhões captados pelo município junto ao Governo Federal, através de projetos e emendas parlamentares, estão possibilitando uma série de melhorias na rede Pública Municipal de Ensino. Isso inclui reformas, ampliações, aquisição de equipamentos, construções de novas escolas e creches. “Hoje, Araranguá atende mais de cinco mil alunos em 42 unidades de ensino. Ou seja, a demanda estudantil é grande e crescente, por isso existe a necessidade de investir em permanente manutenção e ampliação da estrutura. Essa ação não pode parar. Ela ocorre paralelamente à qualificação dos profissionais do setor”, observa a secretária de Educação, Rosângela Casagrande.

A secretária afirma que várias obras são realizadas simultaneamente. No Centro de Educação Infantil (CEI) Fundo do Cedro, por exemplo, ela explica que a necessidade de reforma era tão urgente que o Município está investindo R$ 113 mil em recursos próprios arrecadados através do Programa Salário Educação. “Há muitos anos não aconteciam melhorias no prédio deste educandário, então além de reformar a estrutura física tivemos que investir também na ampliação. Como compreendemos que a captação de recursos federais demandaria mais tempo, optamos por aplicar recursos do próprio município nesta obra”, explicou.

O CEI de Fundo Grande receberá mais uma sala de aula, uma secretaria, um sanitário, além de ampliação e reforma da cobertura. As obras já iniciaram no mês de junho. A perspectiva é que os trabalhos estejam concluídos em outubro deste ano.