Tarde na praça destaca iniciativas socioambientais

Em mais uma tarde ensolarada, a Praça Hercílio Luz foi tomada por crianças, jovens e adultos. Evento consolidado aos domingos, a edição deste dia 30 do Tarde na Praça foi organizada pela Fundação Ambiental do Município de Araranguá (FAMA). As atividades programadas contemplaram todas as idades, como já vem acontecendo ao longo das últimas edições.

Troca de livros, avaliação física executada por alunos de fisioterapia da UFSC; participação do Corpo de Bombeiros; apresentação da Banda da Escola Básica Municipal Otávio Manuel Anastácio – Jardim Cibele, participação dos escoteiros Ariringuá; aula de zumba e jump oferecida pela academia New Formula Fitness; apresentação de jiu-jitsu, de alunos da Academia Giusti, exposição e apresentação do artista Alex Santos, além de diversas brincadeiras com cama elástica, chute a gol, pula corda, corrida de saco, amarelinha, bolinha de sabão, pintura, e entre outras, deram, novamente, “vida” à praça.

Na ocasião, mais de 70 mudas frutíferas nativas como de cereja e pitanga foram distribuídas gratuitamente e animais também foram doados. “Foi uma tarde bem produtiva. Alcançamos nosso objetivo que era executar as atividades propostas e conseguimos passar nossa mensagem de conscientização do meio ambiente e também do cuidado com a praça”, enfatiza a superintendente da Fama, Karine Neves. O Tarde na Praça vem sendo realizado desde o primeiro domingo de julho deste ano, numa realização da Prefeitura de Araranguá, através de cada secretaria municipal, com o objetivo de atrair a população para a ocupação do espaço público.