Educação ultrapassa as barreiras da sala de aula no CEI Maria e João

A coordenadora do Centro de Educação Infantil (CEI) Maria e João, Daniela Behrend, diz que o educandário antecipará a comemoração do Dia Dos Pais através de uma programação especial realizada nesse sábado, 09 de agosto, a partir das 14h. “Mantemos a tradição de desenvolver atividades que incentivem a integração entre pais, professores, estudantes e servidores. Neste fim de semana, promoveremos mais uma ação nesse sentido. Fizemos isso porque acreditamos que escola e família devem desenvolver-se de forma integrada”, explica.

Daniela revela que o CEI Maria e João é frequentado por 102 crianças de zero a cinco anos de idade. “Durante a festa de confraternização que acontecerá no sábado, haverá disputa de jogos entre pais e filhos, cuja premiação consistirá em medalhas confeccionadas pelas próprias crianças a partir do reaproveitamento de materiais recicláveis. Ou seja, estaremos nos divertindo e ao mesmo tempo educando”, comenta a coordenadora.

A integração entre a classe escolar não para neste evento. Nas atividades realizados no CEI Maria e João não raramente as crianças tem a oportunidade de apresentar os talentos artísticos, intelectuais ou manuais. Na festa de integração será a vez do pequeno Weslei Gabriel Rodrigues Santana, de apenas seis anos, cantar músicas referendando o Dia dos Pais.

Hoje, A Secretaria Municipal de Educação, através do Departamento de Educação Infantil administra 15 Centros de Educação Infantis e mais 22 pontos pré-escolares, atendendo ao todo 3.134 crianças de zero a cinco anos de idade.