Santa Cruz é campeão da Série A do Campeonato Municipal

A gigantesca bandeira que destacava os dizeres “Santa Cruz, três cores, dois nomes, uma só paixão”, nunca fez sucesso como na tarde deste domingo, dia 03, quando o Santa Cruz conquistou a hegemonia do futebol municipal de Araranguá ao levantar a taça de campeão de duas importantes competições: do sub-20 e da categoria titulares.

O estádio do CT Emerson Almeida ficou colorido de vermelho, preto e branco.

O título da Série A foi inédito para o Santa Cruz. A campanha foi resumida em quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota. O ataque balançou as redes adversárias 17 vezes, enquanto a defesa levou seis gols.

Na decisão contra o rival Coloniense, o atacante Foguinho e o meio-campista Gutierrez desequilibraram. Em tarde inspirada a dupla movimentou-se com desenvoltura e demonstrou clarividência nas jogadas.

A vitória por 2 a 0 foi construída com gols de Ricardo Zeferino, que acertou um chute da intermediária, aos 32 minutos do primeiro tempo e do centroavante André Mota, após um rápido contra ataque, na etapa final.

12 equipes disputaram a competição. O prefeito Sandro Maciel acompanhou a decisão, entregou troféus e medalhas. “O nível técnico e disciplinar foi excelente. Além disso, o público compareceu em bom número. Este campeonato foi uma festa do esporte.  A Subsecretaria de Esportes, atletas, dirigentes, torcedores e a arbitragem estão de parabéns”, elogiou.

O árbitro da final foi o catarinense Ronan Marques da Rosa, que atua pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nos campeonatos nacionais das Séries A e B.

Pela categoria sub-20, cujos jogos foram preliminares dos titulares, o Santa Cruz fez 2 a 1 no Coloniense e também comemorou o título.