Palestra da Semana da Família motiva participantes

O terceiro dia da Semana da Família contou com palestra da psicóloga clínica Maria de Lourdes Mazzuchello Zanatta. Realizada na noite de segunda-feira, 11, no Teatro Célia Belizária de Souza, a temática “A vida em tempos difíceis” envolveu os presentes, que participaram dos debates.

O evento iniciou com uma explanação do Padre Antonio Madeira, que ressaltou a importância da Semana da Família. “O país está refletindo sobre a instituição família e valores. Sonhamos com uma família estruturada e Deus está sempre disposto a nos ajudar, é uma questão de escolha e dedicação”.

Após canto, meditação da Palavra de Deus, o padre também fez uma reflexão junto aos presentes sobre o que está faltando na família para que alcance a felicidade. Em seguida, a palestrante iniciou a explanação falando sobre a cultura do encontro familiar.

A vida, essência e família foram temas iniciais da palestra. “Que bom que em Araranguá a Semana da Família se tornou uma Lei. É importante termos essa data para reflexão sobre esta tão importante instituição”, ressaltou a palestrante.

O mundo moderno, agitação, hiperatividade, conectividade, excessos, educar para transformar foram os sub-temas da palestra.

A programação segue na terça-feira, 12, com atividades nas igrejas, comunidades e instituições.