Araranguá terá oito novas escolas entre 2014 e 2015

O prefeito, Sandro Maciel, destacou que em 2014 o município construirá cinco novos educandários e em 2015 mais três unidades. “A lei estabelece que 25% do orçamento municipal seja investido no setor de Educação, mas aqui em Araranguá existe a certeza que essa área é fundamental para qualificar o nível de vida das pessoas. Em consequência disso,  o Município aplica perto de 30% do seu orçamento na Educação”, ressalta.

Sandro Maciel também afirmou que no ano passado percorreu todas as escolas e creches do município, quando constatou que a estrutura física era precária, carecendo de manutenção, reforma e novas construções.  “Com base nestas visitas e vistorias pude observar que a mudança de filosofia tinha que ocorrer com urgência. Em muitas escolas, a situação oferecia riscos à segurança de estudantes, servidores e professores”, disse. Segundo o prefeito, educação de qualidade somente é possível se existir política de constante aperfeiçoamento profissional e estrutura.

Confira as obras anunciadas pelo prefeito

Construção de uma nova escola na comunidade de Ilhas (no atual prédio o telhado desabou);

Construção de uma quadra coberta na Escola João Matias, bairro Coloninha;

Construção de quadra coberta com vestiários na Escola Otávio Manoel Anastácio, no bairro Jardim Cibele;

Reforma da escola de Santa Bárbara (em processo de licitação);

Construção de uma escola nova na comunidade de Lagoa do Caverá;

Construção de uma nova escola no Bairro Jardim das Avenidas (onde serão investidos R$ 3,4 milhões na obra e R$ 800 mil na compra do terreno;

Ampliação da escola do Campinho;

Construção de uma nova escola na comunidade de Itoupaba;

Construção de nova escola no bairro Lagoão;

Construção de nova creche no bairro Arapongas;

Construção de nova creche no bairro Polícia Rodoviária;

Construção de uma nova creche no Centro (hoje crianças são atendidas provisoriamente na Casa Madre Regina);

Construção de nova creche no bairro Jardim das Avenidas;

Reforma e ampliação da Creche Maria e João, na Rua Coronel João Fernandes (obra já finalizada)