Ciclistas tornam o Campeonato Catarinense de Ciclismo etapa Araranguá um espetáculo

Araranguá sediou a etapa Catarinense de ciclismo, 1ª Taça Abílio Pedro Pereira. No dia 30, sábado,a prova foi na rodovia ARA 227, no trevo das praias, em sentido ao Balneário Morro dos Conventos.

Já no domingo, dia 31, aconteceu na Av. 15 de Novembro, em frente ao IFSC.

Provas exigiam esforço e concentração

Atletas de vários lugares do Estado participaram da competição, demonstrando muito nível técnico, esforço físico e concentração.

Prestigiando o evento, Abílio Pedro Pereira, afirmou ter ficado muito agradecido pela homenagem. “Estou relembrando os velhos tempos, competi muitas vezes na cidade, pelo Estado e até fora. Agora estou prestigiando esta linda maratona, Araranguá precisa disso, se fizerem novamente ano que vem, gostaria de participar pedalando também”, relatou.

No sábado, a prova era contra relógio individual. Um atleta largava a cada minuto. As categorias eram infanto-juvenil, veteranos, master C, juvenil, master b, master a, sub 30, júnior e elite.

Os primeiros cinco colocados de cada prova foram premiados com medalhas. Os classificados em primeiro lugar receberam troféu. Participaram do evento o prefeito, Sandro Maciel, subsecretário de Esportes, Luciano Pires, vereador Aquiles Ghellere (Kila) e o vereador Adair Jordão.

As provas continuaram no domingo. “É uma honra para Araranguá receber uma etapa de um campeonato tão importante quanto este. Estamos muito contentes como resultado obtido. Os atletas deram um verdadeiro show”, destacou o subsecretário de Esportes, Luciano Pires.