ARARANGUÁ PRESENTE NO SEMINÁRIO ESTADUAL DA POLÍTICA SOBRE A POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA

A Secretaria de Assistência Social e Habitação, junto com a Secretaria de Saúde (Ambulatório de Álcool e outras Drogas) de Araranguá, participaram nos dias 25 e 26, do Seminário Estadual da Política sobre a População em Situação de Rua, realizado em Florianópolis.

Este seminário foi dedicado para a troca de conhecimentos e experiências sobre os direitos humanos e a assistência social. Bem como, melhorar o atendimento com as pessoas em situação de rua e sobre a elaboração de estratégias entre o estado e os municípios.

No seminário a diretoria de Direitos Humanos da SAS (Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família), lançou oficialmente a cartilha ”Além das Ruas”, que reforça o compromisso do poder público com as políticas voltadas à população em situação de rua.

A cartilha está disponível no site da SAS e traz informações e orientações aos municípios para a promoção de ações coordenadas e conjuntas, o que inclui uma minuta de lei para a criação da política municipal da população em situação de rua.

O evento foi realizado pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família (SAS), Federação Catarinense dos Municípios (Fecam), Colegiado estadual de Gestores municipais da Assistência Social (Coegemas), Defensoria Pública de Santa Catarina, Ministério Público, Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e Pastoral do Povo da Rua.