PROGRAMA SER CRIANÇA
O Programa SER Criança é uma iniciativa importante para abordar a violência contra crianças na primeira infância, especialmente em comunidades vulneráveis. A parceria entre o Governo Federal e a Atuação Global visa implementar ações que protejam e promovam o bem-estar das crianças.
E nesta quinta-feira, dia 31 e sexta-feira, dia 1°, acontece no Centro Multiuso em Araranguá, um evento que oportuniza discutir estratégias para mobilizar a sociedade em torno dessa causa tão urgente. É fundamental que a comunidade e as autoridades se unam para garantir um ambiente seguro e saudável para as crianças.
Diante da alarmante situação nacional, com índices crescentes de violação de direitos, o Ser Criança almeja contribuir para mitigar esse cenário, com aplicação nos três estados na região sul do país.
A violência contra crianças na Primeira Infância, que vai do nascimento aos 6 anos, é um grave problema social no Brasil, que requer a atuação conjunta de governos, entidades sociais e sociedade civil. Esse fenômeno deixa sequelas duradouras, com efeitos negativos na saúde física e mental das vítimas, que podem comprometer o seu desenvolvimento e comportamento na vida adulta.
O evento contou com mesa de autoridades para abertura.
Rosane – Conselheira Tutelar;
Michele Vitor – Coordenadora do CREAS;
Daiane Biff – Secretária da Saúde;
Faiza – Representando a Secretária de Educação;
Dione Helena Cesa – Secretária da Assistência Social e Habitação.
A Capacitação foi ministrada pelo Palestrante:
Sanderson Carlos Garcia – Ação Global – Programa SER Criança.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO