EVENTO ALUSIVO AO DIA DA ÁRVORE

No dia 21 de setembro, é celebrado o Dia da Árvore, e a Fama (Fundação Ambiental do Município de Araranguá) vem empenhando um belo trabalho na proteção deste importante recurso natural.

E para esta data tão importante não passar em branco, será realizada uma programação no Parque Belinzoni, repleta com diversas atrações para toda a família.

Ao participar do evento, você plantará uma árvore no parque, e em seguida, será colocado um QRcode em todas as árvores, para identificar a espécie e o voluntário que a plantou. E tem mais, cada participante leva uma muda de árvore frutífera e nativa de presente. Esperamos por você!

Aproveita e já confira a programação:

14h – Abertura oficial com o prefeito, autoridades e participantes. O Diretor do SAMAE, Jairo Canto, apresentará as obras, benfeitorias realizadas no parque e projetos futuros.
14h30 – Doação de mudas ao público presente.
15h30 – Caminhada ecológica com plantio de mudas em locais demarcados.
17h – Intervalo para interação com as crianças da rede pública durante piquenique. Haverá pipoca, algodão doce e outras guloseimas.
17h30 – Palestra ao ar livre com o Biólogo João Rosado, sobre a importância das áreas verdes e o plantio de árvores – especialmente no perímetro urbano.
18h30 – Encerramento.

Realização: Fama, Samae, Secretaria de Educação, Departamento de Comunicação e Administração Municipal.