DOCUMENTÁRIO ”O TREM DAS SEIS” REVIVE HISTÓRIA DA FERROVIA EM ARARANGUÁ

A estreia do documentário O Trem das Seis, que aconteceu na noite da última sexta-feira, 20, emocionou o público, que aplaudiu ao ver na tela a história do desenvolvimento impulsionado pelos trilhos ferroviários de Araranguá.

O evento reuniu lideranças, moradores, ex-moradores e muitos personagens que viveram de perto o impacto da Ferrovia Teresa Cristina, que iniciou o processo de crescimento da cidade em 1926, quando os primeiros trilhos foram assentados no bairro Barranca. A exibição ocorreu ao lado do local onde funcionou a estação ferroviária da Barranca por mais de 40 anos.

Muitas pessoas que vivenciaram a época do trem em Araranguá estavam presentes e se impressionaram com a riqueza da história. A narrativa envolvente foi construída a partir de relatos de moradores, pesquisadores e historiadores, criando uma experiência marcante.

O prefeito Cesar Cesa, também participou do evento e ressaltou a importância do bairro Barranca e da ferrovia para o desenvolvimento da cidade. Ele anunciou que, no próximo ano, será instalado no local o Memorial Ferroviário.

“Estamos revitalizando uma locomotiva, que será colocada aqui como símbolo desse período crucial para o desenvolvimento da nossa cidade. Será mais um ponto turístico importante, junto a outros como o Farol do Morro dos Conventos, o Belinzoni, nossa Praça Central e as Ilhas. Nosso objetivo é fortalecer o turismo e tornar Araranguá ainda mais atrativa, além de preservar nossa história e memória”, afirmou o prefeito.

Assista agora!!! O documentário já está disponível no canal da Performance Comunicação, no YouTube.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – CRÉDITOS: PERFOMANCE COMUNICAÇÃO