ENCERRAMENTO DAS ATIVIDADES DA SEMANA DA ENFERMAGEM
O Centro Multiuso de Araranguá foi palco, na última sexta-feira, dia 30, do encerramento da Semana da Enfermagem 2025 dos municípios de Araranguá e Balneário Arroio do Silva. A atividade reuniu cerca de 90 participantes, entre enfermeiros, técnicos de enfermagem e acadêmicos das instituições de ensino da região.
A palestra Saúde Mental e Bem-Estar do Profissional de Enfermagem, ministrada pela conselheira do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (Coren-SC), Mira Dagostin, foi o ponto alto do encontro.
Com sensibilidade e conhecimento, Mira abordou os desafios enfrentados diariamente pelos profissionais da área e destacou a importância do cuidado com a saúde mental para o exercício pleno e humanizado da profissão. Ela também reforçou o papel do Coren-SC na promoção de ações que valorizem e cuidem da categoria.
A programação especial teve como foco a criação de espaços de acolhimento, escuta ativa e fortalecimento da identidade profissional, por meio de temáticas essenciais ao dia a dia da enfermagem.
A expressiva participação do público evidenciou o interesse e a urgência em discutir o bem-estar dos profissionais da saúde, reafirmando o compromisso das instituições locais com a formação, valorização e qualidade de vida da categoria.
A Semana da Enfermagem foi um momento de integração, troca de experiências e fortalecimento coletivo. O encerramento deixou uma mensagem clara e necessária: cuidar de quem cuida é, mais do que nunca, uma prioridade.
Parceria: Unopar, FVA e Hospital Regional de Araranguá.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO



